Tecnologia

Como Ligar Dois Monitores no Computador

Trabalhar com dois monitores conectados no mesmo computador, não é uma coisa muito comum de se ver, porém é muito mais usado do que se pensa. É uma função ótima para quem não sabe o que fazer com aquele monitor que está parado do canto do quarto.

Quando se conecta dois monitores em uma única CPU, você tem a opção de escolher se você quer que eles trabalhem de forma independente ou que eles trabalhem em conjunto. Quando se opta por eles trabalharem em conjunto o cursor do mouse transita livremente entre as duas telas, isso faz com que você precise escolher os melhores processadores do computador.

Fazer a configuração para que os dois monitores funcionem simultaneamente é muito mais simples do que você pode imaginar isso porque a maioria das placas de vídeo já vem programada para aceitar a entrada de dois monitores. Se esse recurso não estiver disponível será necessário instalar uma segunda placa de vídeo e assim, o outro monitor pode ser configurado normalmente.

Estudos comprovam que quem usa dois monitores para trabalhar ou efetuar atividades escolares tem sua produção aumentada em mais de 50%, isso porque não é necessário perder tempo rolando a imagem ou procurando arquivos que não são visíveis em pequenos ícones.

Após os dois monitores instalados, você pode configurar a resolução da tela para que a área de trabalho se estenda, facilitando assim, a sua visão nos dois monitores. Com essa função o uso simultâneo fica muito mais fácil.

Deixe uma resposta